Concurso INSS: retificação atualiza escolaridade para técnico
Foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 04 de outubro, uma retificação que atualiza a escolaridade exigida para o cargo de técnico do seguro social do concurso INSS.
Importante frisar que, com a alteração realizada, o prazo para apresentação do certificado de conclusão de nível médio será o momento de matrícula do curso de formação.
Além disso, também foram retificadas algumas datas do cronograma de atividades do certame, incluindo o prazo de inscrições. Conforme adiantado pelo Estratégia, os candidatos poderão se inscrever até o dia de hoje.
Lembrando que todo o procedimento deve ocorrer através do site da banca organizadora, Cebraspe. Ademais, os interessados terão que efetuar o pagamento da taxa fixada no valor de R$ 85,00.
Concurso INSS: retificações
REQUISITO: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
SOBRE O CURSO DE FORMAÇÃO: o curso de formação terá a carga horária de até 180 horas presenciais, em tempo integral.
O curso será realizado nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.
CRONOGAMA DE ATIVIDADES:
- Confira as retificações do concurso INSS na íntegra!
O edital oferta 1000 vagas imediatas para o cargo de técnico do seguro social, com remuneração bruta inicial que pode alcançar o valor de R$ 5.905,79, para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
As oportunidades estão destinadas para as 97 Gerências Executivas do Órgão localizadas em todas as Unidades da Federação.
Para ficar por dentro de TODOS os detalhes acerca do concurso INSS, basta acessar o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos especialmente para você: