Concurso INSS: como será a etapa de Prova Objetiva?
Se você, estrategista, está se preparando para o concurso INSS, sabe da importância que dominar todas as informações do edital tem. Como, por exemplo, memorizar os detalhes da Prova Objetiva, para não ser pego de surpresa no dia do exame.
Para te ajudar a ser aprovado em uma das 1.000 vagas para Técnico do Seguro Social, elaboramos este artigo sobre as especificidades da etapa de Prova Objetiva. Acompanhe-nos até o final!
Prova Objetiva do concurso INSS: o que esperar?
A Prova Objetiva do concurso INSS, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada no dia 27 de novembro de 2022.
Cada avaliação será constituída de itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser
respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item.
O candidato deverá transcrever as respostas das provas objetivas para a folha de respostas, que será o
único documento válido para a correção das provas. Ao todo, terão a duração de 3 horas e 30 minutos, valerão 120,00 pontos.
- CONHECIMENTOS BÁSICOS
- CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Será reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que se enquadrar em pelo menos um dos itens a seguir:
- a) obtiver nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos básicos P1;
- b) obtiver nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de conhecimentos específicos P2;
- c) obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas.
Serão convocados para a matrícula nas primeiras turmas do curso de formação os candidatos classificados na primeira etapa (prova objetiva).
Para mais detalhes do concurso INSS, cujo artigo especifica a Prova Objetiva, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão: