Concurso INSS: novo ministro quer zerar fila
O novo Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, pretende zerar a fila de autarquia, o que pode gerar um novo concurso público para o INSS futuramente. Lupi tomou posse no cargo no dia 03 de janeiro.
Importante destacar que o relatório final do Gabinete de Transição Presidencial apontou o sucateamento de alguns órgãos e que o INSS faz parte do conjunto de pastas com déficit considerável em seu quadro de servidores.
Vale lembrar que existe um concurso em andamento realizado para suprir parcialmente a falta de servidores da autarquia. A manutenção na fila do Instituto pode fazer com que mais candidatos sejam chamados durante a etapa de convocação.
O Concurso INSS em andamento oferta 1.000 vagas imediatas e 2.273 em cadastro reserva com salários iniciais de até R$ 5.905,79.
A seleção segue agora para as etapas de avaliação biopsicossocial (PcD) e procedimento de heteroidentificação (negros), a serem realizadas no dia 08 de janeiro.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso INSS, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso INSS