INSS: nova greve é marcada em defesa de concurso
Ainda aguardando uma resposta acerca da realização do concurso INSS, servidores da autarquia iniciam uma nova greve nesta segunda-feira (28).
A paralisação vem em protesto contra a falta de concurso público, pedido de reajuste salarial, melhoria das condições de trabalho, valorização das carreiras dos servidores, entre outras reivindicações.
Segundo a FENASPS, na última sexta-feira (25) foi realizada uma reunião, sem a presença do Ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, que não compareceu ao encontro.
Na ocasião, foram discutidas questões como o reajuste, mudança da carreira de técnico para nível superior e jornada de trabalho.
Efetivamente, não foi dado retorno de nenhuma das pautas. Entretanto, foi informado que os servidores só voltarão à ativa quando houver negociação e as reivindicações forem atendidas.
Vale ressaltar que o Ministro Onyx Lorenzoni deve deixar o cargo nos próximos dias para concorrer ao governo do Rio Grande do Sul.
Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso INSS? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso INSS