Concurso INSS: nomeações são previstas para julho
As nomeações do concurso INSS deverão ocorrer já em julho, de acordo com o novo presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social, Glauco André Fonseca Wamburg.
Em entrevista ao Correio Brasiliense, Wamburg comentou que, nos últimos dez anos, houve perda de mais da metade dos servidores do Instituto.
O remédio esperado, portanto, é o ingresso, até o próximo mês de mil aprovados no concurso INSS realizado em 2022. Desta forma, há esperanças para a resolução do quadro caótico.
“O instituto chegou a um grau de dificuldades com a falta de servidores, e a gente conseguiu um concurso público no governo Bolsonaro. Isso é um marco, conseguimos mil vagas num governo bastante austero à abertura de concurso público“, desabafou o presidente.
Ademais, a realização de um novo concurso, além das nomeações previstas, comprova a emergência para a recomposição continuada do quadro de servidores do INSS, uma vez que a contratação destes profissionais é fundamental para que haja o fortalecimento da carreira.
Solicitação de mais de 7 mil vagas para um novo concurso INSS
Ao todo, 7.655 vagas foram solicitadas, recentemente, para um novo certame, sendo:
- Técnico do Seguro Social: 5.819 vagas; e
- Analista do Seguro Social: 1.836 vagas.
Importante destacar que os concursos federais autorizados até junho, terão editais publicados ainda esse ano, visto que a legislação estipula um prazo de 180 entre a autorização do concurso e a publicação do edital.
Para saber mais detalhes acerca do concurso INSS, cujas nomeações são previstas para julho, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:
Saiba mais: concurso INSS