A nomeação de 1.000 candidatos aprovados no concurso INSS foi autorizada. A Portaria foi publicada por meio do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 12 de junho. Confira:
Conforme é possível conferir no documento acima, o provimento das vagas está condicionado aos seguintes pontos:
Portanto, a convocação para as vagas imediatas deve acontecer nos próximos dias! Lembrando que foram ofertadas 1.000 vagas (distribuição abaixo), além de 2.273 em cadastro de reserva, ao cargo de Técnico do Seguro Social.
A remuneração bruta inicial, já com o reajuste de 9%, poderá alcançar o valor de até R$ 6.596,09! Toda a organização e execução do edital ficou por conta do Cebraspe.
O presidente do INSS, Glauco André Fonseca Wamburg, encaminhou ao Ministério da Previdência Social pedido de solicitação de novo concurso. A expectativa é de que sejam autorizadas 7.655 vagas de níveis médio e superior, sendo:
A realização de um novo concurso é primordial para a recomposição continuada do quadro de servidores do INSS, uma vez que a contratação destes profissionais é fundamental para que haja o fortalecimento da carreira.
Para mais detalhes do concurso INSS, cuja nomeação de 1.000 aprovados foi autorizada, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: concurso INSS
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…
O concurso ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), integrante do Concurso Nacional Unificado, habilitará novos…
O concurso da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), contemplado no Concurso Nacional Unificado (CNU), habilitará…