INSS: após greves, Onyx Lorenzoni apresentará proposta
Conforme noticiado nos últimos dias, os Peritos Médicos do INSS têm realizado greves como forma de protesto pela falta de concurso público e de reajustes salariais.
As mais recentes, aconteceram nos dias 31 de janeiro e 08 de fevereiro. Por conta disso, o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, se reuniu com a Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP).
Também participou do encontro o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, José Oliveira.
Dessa forma, o ministro convidou a diretoria da ANMP para uma nova reunião na próxima quarta-feira (16), quando irá apresentar o posicionamento oficial e detalhado do governo sobre todas as reinvindicações.
Principais reivindicações dos Peritos do INSS
- Recomposição salarial relativa às perdas inflacionárias de 2019 a 2022;
- Fixação do número máximo de 12 atendimentos presencias como meta diária;
- Substituição das autoridades da Subsecretaria da Perícia Médica Federal;
- Promoção imediata de concurso público para a recomposição dos quadros da Carreira, cuja defasagem chega a 3 mil servidores;
- Readequação das Agências da Previdência Social que foram reabertas de modo precipitado e sem as condições sanitárias adequadas;
- Fim da “teleperícia”.
Último concurso do INSS para Perito Médico
O último concurso do INSS para o cargo foi realizado em 2010, sob organização da Fundação Carlos Chagas. Na ocasião, foram ofertadas 375 vagas.
Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso INSS? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Concurso INSS