Concurso INSS: “Estudos avançados”, afirma novo presidente
O novo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, afirmou que o novo concurso público está em estágio de “estudos avançados”. A declaração foi feita em entrevista ao portal UOL.
“Quanto ao novo concurso estamos com estudos avançados, mas temos que lembrar que certames, seleção de empresa organizadora e tantas outras demoram. O que posso adiantar é que trabalharemos muito para termos mais servidores, inclusive, de nível superior”, declarou.
Novo concurso INSS solicitado
Vale lembrar que foi enviado um novo pedido de concurso, solicitando 7.655 vagas, sendo 1.836 para Analista e 5.819 para Técnico.
A realização de um novo certame é primordial para a recomposição continuada do quadro de servidores do INSS, uma vez que a contratação destes profissionais é fundamental para que haja o fortalecimento da carreira.
Nomeação de cadastro reserva
Stefanutto também reforçou o pedido do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, de convocar mais 250 servidores do concurso em andamento, além da convocação do cadastro reserva.
O presidente reconheceu que o número é pequeno: “Sobre o quantitativo, sim, são poucos, por essa razão o ministro Lupi já remeteu pedido de mais 250 servidores deste mesmo concurso e, ainda, enviei ao ministro o pedido dos remanescentes aprovados”.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso INSS, que tem “estudos avançados” para um novo edital, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção
Saiba mais: Concurso INSS