Notícia

INSS deve convocar excedentes do concurso realizado em 2022

Atenção, corujas! O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o novo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, anunciaram, nesta semana, a convocação de excedentes do concurso público realizado em 2022.

Apesar do ofício solicitando tal procedimento já ter sido encaminhado para o governo federal, a convocação ainda não possui um prazo para acontecer.

A expectativa da pasta é de que sejam convocados mais 250 aprovados e alcançar, na sequência, o cadastro de reserva, que conta com 2.144 pessoas. Além desses, ainda têm os 1.000 candidatos que já foram nomeados.

INSS deve convocar excedentes do último concurso
INSS deve convocar excedentes do último concurso

Tais medidas estão sendo tomadas em razão das filas do INSS, que ultrapassam o número de 1 milhão de brasileiros. Fora a contratação de novos servidores, o governo também deve anunciar nos próximos dias a volta do bônus de produtividade.

E as ótimas notícias não param por aí, uma vez que um novo concurso do INSS para efetivos já foi solicitado ao Ministério da Gestão. A ideia do instituto é abrir edital no próximo ano com 7.655 vagas, sendo:

Como está a situação de cargos vagos no INSS?

Segundo dados recentes, que constam no Portal Brasileiro de Dados Abertos, o INSS registrou 23.467 cargos vagos em seu quadro.

Por isso que a realização de um novo certame é primordial para a recomposição continuada do quadro, uma vez que a contratação destes profissionais é fundamental para que haja o fortalecimento da carreira.

Confira abaixo o quantitativo de cargos vagos dentro do INSS:

Para saber todos os detalhes da convocação de excedentes e novo concurso INSS, assim como acerca do último edital publicado, confira agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:

Saiba mais: Concurso INSS


Cursos para o concurso INSS:

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.