Concurso INSS: 2ª chamada do CF é REPUBLICADA
A segunda chamada do concurso INSS para o curso de formação, que havia sido divulgada no dia 24 de fevereiro, foi republicada, portanto, o documento anterior foi anulado.
A nova convocação foi repostada nesta sexta-feira, 03 de março, por meio do Diário Oficial da União (DOU).
Segundo consta, os candidatos convocados na primeira chamada (em 14/02) que efetuaram a matrícula no curso de formação do concurso INSS, mas não enviaram a documentação completa, deverão comparecer ao curso de formação munidos da documentação original estabelecida no edital de abertura e no edital de convocação.
O documento também informa que candidatos que foram indevidamente convocados na lista de segunda chamada, do dia 24/02, serão desconsiderados.
Conforme anunciado pelo Cebraspe, o curso de formação será de caráter classificatório e eliminatório e corresponde a segunda etapa do certame. Ele será ministrado nas seguintes cidades:
- Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.
A carga horária será de 180 horas presenciais, em tempo integral, com atividades desenvolvidas no turno diurno. As provas poderão ser aplicadas aos sábados, domingos e/ou feriados. Inclusive, a etapa será realizada entre os dias 6 de março e 5 de abril.
Será eliminado o candidato que:
- a) deixar de efetuar a matrícula no curso de formação;
- b) solicitar cancelamento de matrícula ou desligamento do curso de formação ou dele se afastar por qualquer motivo;
- c) não obtiver frequência integral em todas as disciplinas, salvo o máximo de 25% de faltas justificadas dentro da legalidade prevista;
- d) obtiver nota final no curso de formação inferior ao mínimo de pontos estabelecido neste edital;
- e) não cumprir as atividades de avaliação do curso de formação; e
- f) não satisfizer os demais requisitos legais, regulamentares e(ou) regimentais.
Como funciona o curso de formação do concurso INSS?
A avaliação consistirá de prova objetiva, composta de 120 itens para julgamento certo ou errado, e de prova discursiva, composta de duas questões discursivas, a serem respondidas em até 15 linhas, acerca dos conteúdos ministrados no curso.
Durante o curso de formação, o candidato regularmente matriculado fará jus, a título de auxílio financeiro, a 50% por cento da remuneração da classe/padrão inicial do cargo e, no caso de o candidato ser servidor da Administração Pública Federal, ser-lhe-á facultado optar pela percepção do vencimento e das vantagens de seu cargo efetivo.
Para mais detalhes do concurso INSS, cuja 2ª chamada foi republicada, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: concurso INSS