Provas remarcadas do concurso INMETRO; veja as novas datas
Foram remarcadas as provas do mais novo edital de concurso do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), que oferta 300 vagas para cargo de inicial de até R$ 8,7 mil.
Conforme aditivo divulgado pela banca organizadora, o IDECAN, as datas foram alteradas para “prevalecer a manutenção da segurança e do interesse dos candidatos, referentes à alteração da língua estrangeira da prova objetiva”.
Assim, o novo cronograma estipula que as provas, seja objetivas, seja discursivas, serão aplicadas no dia 12 de maio.
Vale lembrar que as avaliações serão realizadas em diversas cidades: Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).
Inclusive, as provas objetivas diferem sua composição para cada cargo, com cerca de 70 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada.
Já a prova discursiva consistirá da redação de texto dissertativo de, no mínimo, 20 linhas e, no máximo, 30 linhas, a respeito de temas relacionados aos objetos de avaliação.
Detalhes sobre a carreira: entrevista exclusiva com o diretor do INMETRO, Luiz Rust.
Sobre o INMETRO
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia é uma autarquia federal, vinculada à Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, do Ministério da Economia.
O Instituto atua como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), colegiado interministerial, que é o órgão normativo do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro).
Quer saber mais informações sobre o concurso INMETRO, além das provas remarcadas? Então, acesse o nosso artigo exclusivo acerca do certame federal!
Mais informações sobre o concurso INMETRO