O resultado final do concurso IMASUL MS (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) está oficialmente encerrado.
Agora, a seleção segue vigente até 31 de julho de 2026 e, se necessário, poderá ser prorrogada por mais dois anos.
No total, foram ofertadas 99 vagas, sendo 61 oportunidades para nível superior e 38 para nível médio, distribuídas em cinco carreiras distintas. Veja abaixo:
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso IMASUL MS:
Técnico em Serviços Ambientais: Formação de nível médio.
Guarda-Parque: Formação de nível médio + CNH, no mínimo, categoria B.
Técnico Ambiental: Formação de nível médio, acrescido de curso técnico profissionalizante (Química, em Meio Ambiente, em Informática ou em Controle Ambienta) ou formação de nível médio profissionalizante (Química, em Meio Ambiente, em Informática ou em Controle Ambiental) + CNH no mínimo categoria B.
Analista Ambiental: Graduação de nível superior em Direito; Administração; Ciências Contábeis; Assistência Social; Análise de Sistemas; Geografia; Turismo; Pedagogia + CNH no mínimo categoria B.
Fiscal Ambiental: Graduação de nível superior em Biologia; Engenharia Agronômica; Engenharia Agrimensura e Cartográfica; Engenharia Ambiental; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia Florestal; Engenharia Química; Engenharia Sanitária e Ambiental; Geologia; Medicina Veterinária; Zootecnia; Química + CNH no mínimo categoria B.
A Prova Escrita Objetiva teve duração de 4 horas, e foi realizada no dia 09 de junho, nos períodos Matutino e Vespertino.
Para os cargos de nível superior, a prova foi avaliada de 0,00 a 100,00 pontos e constou de 80 questões objetivas de múltipla escolha, cada qual contendo 5 alternativas, sendo uma única alternativa correta:
Para os cargos de nível médio, a prova foi avaliada de 0,00 a 80,00 pontos e constou de 60 questões objetivas de múltipla escolha, cada qual contendo 5 alternativas, sendo uma única alternativa correta:
Foi considerado habilitado o candidato que, cumulativamente, obtivesse, no mínimo, 50% do total de pontos e que não tivesse obtido pontuação 0,00 em nenhum dos grupos de questões.
A Prova de Títulos foi avaliada de 0,00 até 10,00 pontos, mesmo que a soma das pontuações dos títulos apresentados pelo candidato fosse superior a esse valor, e foi realizada de acordo com as especificações contidas no quadro de pontuação, conforme abaixo:
O Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul é uma autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar – SEMAGRO.
O IMASUL tem por objetivo promover a gestão ambiental propondo e executando políticas e ações que visem ao desenvolvimento sustentável em Mato Grosso do Sul.
A Secretaria de Educação do Município de Recife oficializou a contratação do Instituto AOCP como…
O concurso para servidores da Defensoria Pública do Amazonas (DPE AM) está oficialmente autorizado e…
A SME Recife (Secretaria de Educação do Município de Recife) definiu nesta quinta-feira, 21 de…
Após adiar a data de aplicação da prova objetiva, o edital do concurso público da…
Provas do concurso GCM Trizidela do Vale serão aplicadas em 22 de dezembro Foram reabertas…
O Ministério da Gestão e da Inovação - MGI realizou na manhã desta quinta-feira (21)…