O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (IDEFLOR-Bio) terá um novo concurso público em breve!
Isso porque, foi designada uma comissão responsável pelos trâmites referentes à nova seleção. A informação foi confirmada em publicação no Diário Oficial do Estado.
Vale ressaltar que esse mesmo grupo também ficará responsável pelo novo concurso público da Polícia Civil (PC PA). Confira logo abaixo:
A previsão é que sejam ofertadas 55 vagas, conforme havia sido anunciado em 2023, pelo governo do estado, através do jornal Diário do Pará.
Ademais, o IDEFLOR–Bio abriu, recentemente, um edital de processo seletivo simplificado para preencher temporariamente 15 vagas de níveis fundamental, médio e superior.
Confira neste artigo mais informações sobre o concurso IDEFLOR-Bio e os detalhes de seu edital. Acompanhe pelos tópicos abaixo:
O Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (IDEFLOR-Bio), foi criado em 2007.
Com sede em Belém (PA), mas com circunscrição em todo o estado, o IDEFLOR-Bio é uma entidade de direito público, constituída sob a forma de autarquia, com autonomia técnica, administrativa e financeira.
O Instituto busca exercer a gestão das florestas públicas visando a produção sustentável e a preservação da biodiversidade, incluindo entre suas funções a gestão da política estadual para produção e desenvolvimento da cadeia florestal; e a execução das políticas de preservação, conservação e uso sustentável da biodiversidade, da fauna e da flora terrestres e aquáticas no estado.
O IDEFLOR-Bio abriu um Processo Seletivo Simplificado (PSS) para provimento de 15 vagas temporárias. A seleção terá validade de quatro meses, podendo ser prorrogado por período igual.
As oportunidades são para cargos de níveis fundamental, médio e superior. Já os salários vão de R$ 1.320,00 a R$ 3.321,57. Os cargos ofertados são os seguintes:
As vagas são para os seguintes municípios: Belém, Santarém, Soure (Marajó) e Monte Alegre.
O Processo Seletivo Simplificado – PSS IDEFLOR-Bio compreende das seguintes fases:
Para a segunda fase, serão analisadas pela comissão as documentações comprobatórias apresentadas no ato da inscrição dos candidatos que obtiverem as maiores notas durante a fase, até que ocorram candidatos classificados.
A entrevista pessoal, de responsabilidade do IDEFLOR-Bio visa analisar o perfil do candidato, habilidades técnicas, condutas éticas, morais e sociais que porventura venha aferir seu comportamento frente aos deveres e proibições das atividades desenvolvidas pelo Servidor Público.
O novo edital do concurso do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MDR) está autorizado!…
Atenção, Coruja! A Terceira Etapa do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para o cargo de…
A realização do novo concurso do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) foi autorizada. De acordo…
O ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) definiu o Cebraspe como banca organizadora…
O concurso do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que inicialmente previa 350 vagas, agora,…
Já estão disponíveis os resultados preliminares, bem como o prazo de recursos, da etapa de…