Concurso ICMBio: pedido de edital e mudança de cargos
Após ter solicitado pedido de concurso para 730 vagas, o ICMBio também protocolou a transformação de cargos de nível médio e superior, assim como a posterior autorização para provimento de 887 vagas (Analistas Ambientais e Administrativos).
O pedido foi enviado em 14 de abril à Ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, solicitando a transformação de 589 cargos de Técnico de nível intermediário em 207 cargos de nível superior, sem aumento de despesas.
Caso essa mudança seja aceita, também solicita-se o provimento de 887 vagas (503 de Analista Ambiental e 384 de Analista Administrativo) através de concurso público, com previsão de nomeações no segundo semestre de 2024.
Vale frisar que, em recente entrevista ao CNN Brasil, a ministra Marina Silva afirmou que conseguiu aprovação para o certame, assim como convocações dos editais vigentes.
A última solicitação de concurso abrangia os seguintes cargos:
- Analista Ambiental: 189 vagas;
- Analista Administrativo: 74 vagas;
- Técnico Ambiental: 29 vagas;
- Técnico Administrativo: 438 vagas.
Último Concurso ICMBio
O concurso ICMBio foi realizado em 2021, sob organização da banca Cebraspe. Na época, foram ofertadas 171 vagas distribuídas entre os cargos de Analista Ambiental (R$ 8.089,64) e Técnico Ambiental (R$ 3.605,34).
A seleção registrou, ao todo, 33.217 inscrições e, de acordo com a banca organizadora, as provas objetivas registraram o seguinte número de abstenções:
- Nível superior: 43,09%
- Nível médio: 47,89%
Se você ficou interessado nas informações do concurso ICMBio e quer saber mais acerca do pedido de edital, além de outros detalhes, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos:
Saiba mais: Concurso ICMBio