Concurso ICMBio: isenção da taxa até o dia 23/12
Saiba, ao longo deste artigo, quais são as possibilidades de isenção da taxa do concurso ICMBio.
Até o dia 23 de dezembro, todos os interessados pelo concurso ICMBio podem se inscrever na seleção por meio do site da banca organizadora, o Cebraspe.
Para garantir a candidatura, é necessário ainda efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição que corresponde ao valor de R$ 104,00 para Analistas (nível superior) e R$ 72,80 para Técnicos (nível médio).
Os candidatos interessados em solicitar a isenção da taxa terão até o dia 23 de dezembro para realizar o procedimento. Saiba quem pode fazê-lo e quais são as etapas.
Isenção da taxa: quem pode solicitar
Todo o processo para solicitar a isenção da taxa do concurso ICMBio será realizado pelo mesmo site da inscrição, o site do Cebraspe.
O edital do concurso ICMBio apresenta 2 possibilidades para a isenção da taxa e ratifica os documentos que devem ser enviados durantes o procedimento.
1ª possibilidade: CadÚnico
Nesse caso, é necessário o preenchimento do requerimento disponível no aplicativo de inscrição com a indicação do Número de Identificação Social (NIS), atribuído pelo CadÚnico. Além disso, o candidato deve realizar uma declaração de membro de família de baixa renda (declaração de hipossuficiência).
2ª possibilidade: doador de medula óssea
O candidato deve apresentar durante o procedimento um atestado ou laudo emitido por médico de entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde, inscrito no Conselho Regional de Medicina, que comprove que o candidato efetuou a doação de medula óssea, bem como a data da doação.
O edital ratifica que para a documentação de isenção de taxa ser aceita, é necessário que o arquivo seja enviado nas extensões “.png”, “.jpeg” e “.jpg”. O tamanho de cada imagem submetida deverá ser de, no máximo, 1 MB.
Para mais detalhes do concurso ICMBio, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:
Saiba mais: concurso ICMBio