Concurso IBGE: Amapá lidera inscrições não quitadas
Com mais de 1 milhão de inscritos, o concurso IBGE encerrará, na próxima quarta-feira (16), o prazo para efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
Entretanto, uma parte dos candidatos inscritos no estado do Amapá, ainda não quitaram o valor. De acordo com um levantamento feito pelo Instituto, 9 dos 16 municípios tiveram mais da metade dos cadastrados pendentes.
Para a função de Recenseador, que oferta o maior número de oportunidades, os municípios de Oiapoque, Serra do Navio e Itaubal, são os que mais têm pendências de inscritos.
Confira abaixo a situação de pagamento da taxa de inscrição para o cargo de Recenseador, no Amapá:
Vale lembrar que, no estado do Amapá, são mais de 600 vagas só na função de Recenseador, fora os cargos de Agente Censitário Supervisor (ACS), Municipal (ACM) e Agente Censitário de Administração e Informática.
Inclusive, 50% dos candidatos inscritos para os cargos de Agentes, no estado do Amapá, também não efetuaram o pagamento da taxa fixada. A informação é do próprio IBGE.
O valor da taxa fixada estipulada em edital pode variar entre R$ 44 e R$ 60,50, dependendo do cargo desejado.
Concurso IBGE taxa: como eu faço realizar o pagamento?
Para os cargos em questão, os candidatos devem acessar o site da banca organizadora, Fundação Getúlio Vargas (FGV), e reimprimir a Guia de Recolhimento da União.
Feito isso, o inscritos poderão efetuar o pagamento, até o dia 16 de fevereiro, em qualquer banco do Sistema de Pagamentos Brasileiro, bem como nas casas lotéricas.
Quando do pagamento da Guia de Recolhimento da União, o candidato tem o dever de conferir todos os seus dados cadastrais e da inscrição nela registrados.
Saiba mais: Concurso IBGE