IBGE: veja como simular a remuneração de Recenseador
Já estão na praça os editais do processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (Concurso IBGE) com mais de 206 mil vagas.
Dessas, 183.021 são para a função de Recenseador, que exige apenas formação completa em nível superior. Um detalhe importante do edital, é que a remuneração para esta função é por produção.
Concurso IBGE: Como é calculada a remuneração de Recenseador?
Esse valor será calculado por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo Recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas
e registro no controle da coleta de dados.
Dessa forma, o candidato pode simular valores de remuneração por meio de link disponibilizado pelo próprio IBGE:
Simulador de Remuneração Recenseador
Abaixo, você confere a previsão do valor para um candidato que atuar em São Paulo, capital, no período de 30 horas por semana:
Importante: O simulador estima a remuneração utilizado como base de cálculo as características de cada município, os tempos médios de duração das entrevistas e os deslocamentos durante o trabalho de coleta.
Quer ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso IBGE? Então não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações: Processo seletivo IBGE