Notícia

“Precisamos para o quadro efetivo”, diz presidente do IBGE

A necessidade da realização de um novo edital de concurso público para o quadro de efetivos do IBGE foi reforçada pelo presidente da entidade, Cimar Azeredo.

De acordo com Azeredo, o IBGE possui, atualmente, 3.940 servidores, sendo que quase mil desse total podem se aposentar a qualquer momento, o que poderia aumentar ainda mais o número de vacâncias registradas no órgão.

As informações foram divulgadas durante live realizada na última segunda-feira, 29 de maio, em comemoração aos 87 anos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Concurso IBGE: “precisamos para o quadro efetivo”, diz Cimar | A partir de 14:06

No último pedido por novo edital de concurso do IBGE, foram solicitadas, ao todo, 3.044 vagas (1.196 de nível superior e 1.848 de nível médio), sendo:

  • Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas – 588;
  • Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas – 597;
  • Pesquisador em Informações Geográficas e Estatísticas – 11; e
  • Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas – 1.848.

Inclusive, a ministra da Gestão e da Inovação, Esther Dweck, já afirmou que a autorização do certame deve entrar na segunda leva de anúncios dos concursos federais.

Em recente nota técnica divulgada, a o cronograma prevê contratação da banca organizadora já em junho, com publicação do edital no mês seguinte.

Contudo, é importante ressaltar que as datas abaixo são apenas uma previsão, dependendo, antes, da autorização oficial do concurso.

Para mais detalhes do concurso IBGE, cuja necessidade de edital foi reforçada pelo presidente, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo, separado por tópicos, para facilitar a sua compreensão:

Saiba mais: concurso IBGE


Quer estudar para o concurso IBGE?

Assinatura Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.