Artigo

Concurso IBGE: novo edital de abertura será publicado em breve

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística está focado na contratação de novos servidores para auxiliarem no Censo Experimental, que será realizado em 2020. A previsão é que mais de 230 mil vagas sejam abertas ainda neste ano.

Em nota oficial enviada a imprensa o IBGE confirmou que um novo edital será publicado até o final deste mês de julho. Serão ofertadas 400 vagas para o cargo de Analista Censitário, que tem como exigência mínima a formação em nível superior.

Vale lembrar que já foi publicado um edital ofertando 209 vagas distribuídas entre os cargos de Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor (ambos de Nível Médio) e Recenseador (Nível Fundamental).

MAIS INFORMAÇÕES: Concurso IBGE

Um certame desta magnitude desperta grande interesse por parte de concurseiros de todo o Brasil. Mas com tantos editais sendo publicados, dúvidas em como se preparar da maneira certa começam a surgir.

Para lhe ajudar nesta questão, o Estratégia realizará uma transmissão ao vivo gratuita focada em lhe orientar estudar da melhor forma para o concurso. Para não perder nenhum segundo basta acompanhar pelo link abaixo a partir das 20h.

Quer estudar para o IBGE?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para IBGE:

CURSO IBGE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Boa noite! No meu caso, o transcurso de 24 meses conclui em fevereiro de 2020. Fui Recenseador no último Censo Agro. Pretendo concorrer para o cargo de Coordenador Censitário de Subárea. Caso eu seja aprovado e classificado, por se tratar de cargos de níveis escolares diferentes e de funções diferentes, mesmo dentro do transcurso de 24 meses, poderia eu firmar novo contrato?
    Napoleão Rodrigues Couto Júnior em 08/07/19 às 19:49
    • Olá Napoleão, entendo que não poderia. Veja o artigo 9º, inciso III, da Lei nº 8.745/63. Não faz distinção de escolaridade e de cargos.
      Leandro Signori em 08/07/19 às 21:37
  • Boa noite, professor Signori. O transcurso de 24 meses para firmar um novo contrato se completa em março de 2020 no meu caso. Pretendo fazer o concurso para Coordenador Censitário de Subárea. Fui Recenseador do Censo Agro 2016. Caso eu seja aprovado e classificado nas vagas, mesmo dentro dos 24 meses mencionados, eu poderia firmar novo contrato, já que o cargo que competi em 2019 possui um nível de escolaridade diferente e também de funções diferentes do cargo de recenseador?
    Napoleão Rodrigues Couto Júnior em 07/07/19 às 23:36
    • Se inscrever no concurso e fazer a prova você pode. Mas o meu entendimento é que você só pode ser contratado a partir de março de 2020. Leia com atenção a Lei nº 8.745/93.
      Leandro Signori em 08/07/19 às 21:39
  • Olá! Logo acima consta nível médio para o analista, acredito que houve um equivoco, salvo engano é para nível superior. Desculpe-me se estiver errada.
    Lidi em 07/07/19 às 14:30
    • Lidi você está certa. O pessoal do jornalismo se equivocou nesta informação. Já foi corrigido. Grato por avisar.
      Leandro Signori em 08/07/19 às 21:40
  • É nível superior!
    Jéssica em 05/07/19 às 15:48
    • Olá Jéssica, sim, Analista Censitário é nível superior.
      Leandro Signori em 06/07/19 às 10:18