Notícia

Concurso IBGE: AUTORIZADAS 400 vagas para Analista Censitário; são 2.859 no total

Foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 30 de abril, uma portaria que autoriza a realização de um novo concurso para o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE). O documento confirma que o concurso ofertará 400 vagas para o cargo de Analista Censitário.

Vale lembrar que o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) já foi contratado recentemente para o certame de 2.459 vagas. As 400 vagas referem-se a um novo concurso, deste vez para o cargo de Analista Censitário, que exige formação em nível superior.

A partir de agora o Instituto deve trabalhar na produção de um Projeto Básico para o concurso e abrir processos para a contratação de uma nova banca. No total, até agora o IBGE tem previsão de 2.859 contratações para o próximo ano.

Vagas Concurso IBGE Temporários

Segundo o Ministro do Estado da Economia, Paulo Guedes, a contratação é por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Os analistas censitários poderão ser contratados, a partir de setembro de 2019, para atuarem nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado, relativas ao Censo Demográfico 2020.

Mais informações sobre o concurso IBGE

Quer estudar para Concurso IBGE?

Gostou desta oportunidade e deseja começar se preparar agora mesmo? Então, confira os nossos cursos e comece a estudar para IBGE:

CURSO IBGE

Assinatura Anual Ilimitada*

Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.

ASSINE AGORAAssinatura Ilimitada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Esse negócio de temporário inviabiliza os concursos, agora te pergunto, quem vai querer construir carreira temporária? Esse governo tá de brincadeira.
    Edson em 30/04/19 às 17:18