Concurso IBAMA: presidente reforça necessidade de novo edital
O presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, reforçou a necessidade de novo edital de concurso público para o órgão. O gestor já havia informado sobre prioridade de realização do certame.
“Ao longo do tempo, vamos estar recuperando a estrutura ideal do órgão. Nós faremos concurso, nós criaremos novas estruturas, reabriremos escritórios que foram fechados para que, de fato, a gente tenha uma política robusta.”
Com 53% do efetivo em atividade, o objetivo do presidente do IBAMA é realizar um novo concurso e ampliar o quadro com cerca de 500 servidores.
Sobre a solicitação de um novo concurso IBAMA
Uma solicitação para um novo concurso público do IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) foi feita em janeiro.
Por meio do Ofício de nº 64/2023, o documento foi encaminhado à Diretoria de Planejamento, Administração e Logística da autarquia. Confira abaixo:
Vale destacar que a realização do novo certame não deve ser considerada impeditiva para convocação de mais aprovados do último edital, devido à urgência de preenchimento dos cargos vagos.
“Solicito iniciar as medidas preparatórias para o pedido de autorização do novo concurso público, imprescindível para o fortalecimento da capacidade institucional […]”