Presidente do IBAMA afirma que concurso já possui comissão
O presidente do IBAMA, Rodrigo Agostinho, em entrevista ao UOL nesta terça-feira (13), confirmou que já existe uma comissão interna trabalhando em prol do novo concurso público do Instituto.
O grupo segue realizando os trâmites necessários acerca de todas as questões relacionadas ao certame, no sentido de viabilizar a abertura do edital. Atualmente, o quadro do IBAMA trabalha apenas com 53% do seu efetivo.
A previsão é de que sejam contempladas vagas para dois cargos que já foram mencionados em pedidos feitos anteriormente ao Ministério de Gestão. Estamos falando das funções de Analista Ambiental e Analista Administrativo.
Ministra do Meio Ambiente faz pedido de reforço em cadastro de reserva do último concurso
Enquanto o novo concurso IBAMA ainda está em planejamento, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, aproveitou para protocolar pedido de reaproveitamento de 257 vagas em CR do último certame para reposição de pessoal.
Conforme explicou a ministra, a ideia é o reforço imediato da força de trabalho e a recomposição parcial do quadro da autarquia, especialmente nos estados da Amazônia Legal.
Nesse sentido, o aumento do contingente de servidores contribuirá para a melhoria na qualidade dos trabalhos e auxiliará na resposta ao enorme desafio assumido pelo país de zerar o desmatamento ilegal até 2030.
No entanto, cabe ao Ministério da Gestão e Inovação realizar uma avaliação acerca do pedido protocolado no sentido de conceder um aval positivo para o procedimento de reposição de vagas.
Para saber TODOS os detalhes acerca das informações do concurso IBAMA e pedido de vagas em CR, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:
Mais informações: IBAMA