IBAMA tem concurso autorizado para 260 vagas!
O concurso para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) foi oficialmente autorizado!
A informação foi divulgada pelo próprio governo federal, que divulgou a portaria em edição extra do Diário Oficial da União desta quarta-feira dia 03 de julho.
O novo edital dará provimento para 130 vagas de Analista Administrativo e 130 para Analista Ambiental, totalizando 260 oportunidades a serem contempladas.
Ambos os cargos exigem nível superior de formação, podendo ofertar áreas específicas. Já a remuneração alcança o valor de R$ 8.817,70.
Anteriormente, a ministra Marina Silva, durante evento no Dia Mundial do Meio Ambiente, já havia anunciado a autorização para três concursos, entre eles, o IBAMA.
Todos os demais, inclusive, também foram autorizados hoje (03). No total, serão ofertadas 460 vagas para a categoria ambiental brasileira. Sendo:
- Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama): 260 vagas;
- Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio): 180 vagas; e
- Jardim Botânico do Rio de Janeiro: 20 vagas.
Ademais, o prazo para a publicação do edital é de até seis meses e para a realização da prova de até dois meses após a abertura do certame.
Importância dos concursos
A autorização desses concursos é de extrema relevância para o fortalecimento das políticas ambientais e da conservação da biodiversidade no Brasil.
O aumento do quadro de servidores dessas instituições permitirá uma maior eficiência na fiscalização ambiental, na gestão de unidades de conservação e na execução de projetos de pesquisa e conservação.
Além disso, a realização desses certames representa uma importante oportunidade para profissionais de diversas áreas ingressarem no serviço público, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e a preservação dos recursos naturais do país.
Para saber mais sobre os concursos IBAMA, além de já estar autorizado, acesse o nosso artigo completo abaixo!
Saiba mais: concurso IBAMA