O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), Rodrigo Agostinho, autorizou o Centro Especializado PrevFogo a contratar brigadas temporárias para a prevenção e combate aos incêndios florestais.
De acordo com as informações da portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), as oportunidades serão para Brigadistas, Chefes de Brigada e Chefes de Esquadrão. O quantitativo, no entanto, não foi divulgado.
Além das brigadas de combate direto ao fogo, também foi prevista a contratação de equipes especializadas que serão alocadas em regiões com demandas operacionais específicas.
Essas são as equipes de Pronto Emprego e Pronto Emprego Logística, que podem integrar até 36 brigadistas e serão alocadas na Bahia, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro, Goiás, Tocantins e Rondônia.
A seleção será realizada pelo Prevfogo, que também será responsável pela contratação, administração e gerenciamento das atividades das brigadas.
O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) é um Centro Especializado, dentro da estrutura do Ibama, responsável pela política de prevenção e combate aos incêndios florestais em todo o território nacional, incluindo atividades relacionadas com campanhas educativas, treinamento e capacitação de produtores rurais e brigadistas, monitoramento e pesquisa.
O novo concurso IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) deve ter a banca contratada em setembro deste ano.
Serão ofertadas 260 vagas, sendo 130 para Analista Administrativo e 130 para Analista Ambiental. Ambos exigem formação em nível superior, com salários iniciais de R$ 8.817,70.
O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso será até janeiro de 2025.
Para mais informações sobre o concurso IBAMA para o PrevFogo e para efetivos, acesse o link abaixo!
Saiba mais: concurso IBAMA
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…