Notícia

Concurso IASES é suspenso pela Justiça. Confira os detalhes!

Com edital recém publicado, o concurso público para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES) foi suspenso nesta última quarta-feira, 5 de outubro.

A liminar foi concedia pela Justiça, após o Ministério Público do Estado (MP ES) entrar com um pedido de suspensão por suspeitas de irregularidades na contratação da banca organizadora, o IDCAP.

Em decisão, a juíza Sayonara Bittencourt, da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual, entendeu como irregular a dispensa de licitação. Isso porque o processo não passou por análise e nem precisou de parecer da Procuradoria Geral, além da contratada não atender os requisitos necessários previstos em lei.

“Considerando as provas existentes até o presente momento, bem como para evitar futuros prejuízos aos candidatos que se inscreverão no concurso público, entendo por bem deferir o pedido liminar”.

Em nota ao jornal A Gazeta, o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo informou que, até o momento, não foi notificado oficialmente sobre a suspensão do certame, esclarecendo que “assim que for, analisará o caso e tomará as providências legais cabíveis”.

Informações sobre o concurso IASES

Agora suspenso por tempo indeterminado, o concurso IASES teve seu edital publicado com 400 vagas imediatas, além de cadastro reserva. As oportunidades são para o cargo de Agente Socioeducativo.

Segundo o documento, os interessados devem possuir formação de nível médio completo e CNH na categoria “B”. O salário inicial é de R$ 3.167,04 (+ auxílio-alimentação de R$ 300,00).

As inscrições teriam início a partir da próxima segunda-feira, 10 de outubro. Já a aplicação da prova era prevista no dia 4 de dezembro. Saiba mais detalhes em nosso artigo na íntegra:

Concurso Instituto Socioeducativo ES


Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Assinatura de Concursos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.