Foi divulgado o gabarito provisório das provas do concurso Guarda de Santo André, do estado de São Paulo. Após a retomada ser anunciada, as provas foram aplicadas no dia 25 de setembro.
São ofertadas 30 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal. As oportunidades são para nível médio de formação. A remuneração inicial é de R$ 2.907,85, além de benefícios.
O concurso registrou mais de 6 mil pessoas inscritas. Deste total, foram 5.048 para o sexo masculino e 961 para o feminino.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
São oferecidas 30 vagas no total para o cargo de Guarda Municipal. Para concorrer a uma vaga é necessário:
Confira abaixo a remuneração para o cargo:
Além disso, A Prefeitura Municipal de Santo André oferece os seguintes benefícios aos seus servidores, de acordo com os critérios estabelecidos na legislação própria:
O concurso da Guarda Municipal Santo André terá as seguintes etapas:
As provas objetiva e de redação foram realizadas concomitantemente no dia 25 de setembro. A duração total das etapas foi de 4 horas de duração.
A prova objetiva visou avaliar o grau de conhecimento geral do candidato, bem como a capacidade de análise, entendimento e interpretação de informações, habilidade de trabalhar com estrutura lógica das relações, capacidade dedutiva e conhecimentos técnicos específicos do cargo.
A avaliação foi composta de questões de múltipla escolha com 5 alternativas cada uma, sendo apenas uma a alternativa correta.
Essa etapa é de caráter eliminatório e visa aferir a respectiva estatura exigida para cada um dos cargos em concurso, assim como o condicionamento físico do candidato de acordo com as atribuições do cargo.
O Exame Toxicológico é de caráter eliminatório e visa identificar características de personalidade, aptidão, potencial e adequação do candidato para o exercício do cargo a que concorre, considerando as necessidades, exigências e peculiaridades da área de atuação.
A 3ª etapa (compreenderá a entrega, pelos candidatos, de resultados de exames a serem providenciados às suas expensas, a saber: exames toxicológicos: com laudo, para a detecção de drogas de uso ilícito, a partir de amostras de materiais biológicos (cabelos, pelos ou raspas de unhas), doados pelos candidatos, com janela de detecção mínima de 180 (cento e oitenta) dias.
A 4ª etapa (exame psicológico para porte de arma de fogo) é de caráter eminentemente eliminatório e será composta por métodos e técnicas de avaliação da aptidão psicológica, de aplicação individual ou coletiva.
A 5ª etapa tem por objetivo investigar a vida pregressa e atual do candidato, a fim de ser comprovada conduta ilibada, a idoneidade moral, social, profissional, escolar e demais aspectos da vida em sociedade.
A investigação social – de caráter sigiloso – tem a finalidade de apurar a conduta social do candidato, de forma minuciosa, a fim de se propiciar o ingresso, na carreira da Guarda Civil Municipal, de pessoas com bons antecedentes e condutas sociais compatíveis com o cargo público.
O Curso de Formação será de caráter eminentemente eliminatório e respeitará a Matriz Curricular Nacional para formação de Guardas Civis Municipais. Terá carga horária total mínima de 600 (seiscentas) horas, não podendo exceder à carga horária semanal de 40 horas.
Para ajudá-lo nos estudos, o Estratégia Concursos preparou um material que vai melhor ainda mais o seu preparo para o certame. Você poderá baixá-lo e estudar como e quando quiser. Baixe o arquivo abaixo:
Confira, em nossa ducentésima décima sétima carta aos assinantes, a nossa programação semanal, as novidades do…
2025 já está quase aí! Já fez seus planos para o próximo ano? No mundo…
Já está na praça o edital do mais novo concurso ICMBio (Instituto Chico Mendes de…
Olá nobre colega!! Hoje iremos estudar um assunto importante em provas de concurso público na…
Foi publicado o novo edital do concurso UFOPA (Universidade Federal do Oeste do Pará), com…
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento sobre qual é o Órgão judicial competente para…
Ver comentários
Ótima página
Porque não tem isenção? Não tem a Lei que obriga os concursos com cargos públicos a oferecerem a isenção?