Concurso Guarda de Porto Alegre: detalhes da prova objetiva
Salário inicial de R$ 3.545,37!
O edital do novo concurso público da Guarda Municipal de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, foi publicado com a oferta de 32 vagas imediatas.
As oportunidades se distribuem entre ampla concorrência, pessoas com deficiência e negros, exigindo nível médio, CNH B e idade máxima de 25 anos (data de início da inscrição).
Como será aplicada a prova objetiva do concurso Guarda de Porto Alegre?
A Prova Teórico-Objetiva do concurso GCM Porto Alegre será aplicada na data prevista de 19 de janeiro de 2025, com duração de 3h30.
A avaliação será composta de 60 questões objetivas, de múltipla escolha, com cinco alternativas (A, B, C, D e E) e apenas uma correta.
Será aprovado o candidato que alcançar a pontuação mínima em cada uma das disciplinas, bem como a pontuação mínima geral, conforme listada abaixo:
- Língua Portuguesa – 10 questões
- Legislação – 5 questões
- Informática – 5 questões
- Conhecimentos Específicos – 40 questões
E ATENÇÃO AO PRAZO: as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 19 de novembro, através do site da banca organizadora, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec), ao valor de R$ 110,00.
Para saber mais detalhes do concurso Guarda de Porto Alegre, bem como da prova, cargo, salário e demais informações, basta acessar nosso artigo na íntegra: