Concurso Fundaj: novo edital autorizado! Vagas de nível superior
O Ministério da Educação havia solicitado em fevereiro de 2024 a realização de um novo concurso da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).
E no dia 14 de agosto, o MGI autorizou a realização de novo edital com a oferta de 20 vagas para o cargo de Pesquisador que exige nível superior de formação. O edital deve ser publicado em até até seis meses!
Confira mais informações no decorrer do artigo!
- Concurso Fundaj
- Status: autorizado
- Banca: a definir
- Vagas: 20
- Salário inicial: a definir
Elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso Fundaj para te manter 100% informado. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Concurso Fundaj: situação atual
Autorizado
No dia 14 de agosto de 2024 foi publicado no Diário Oficial da União a autorização para a realização do concurso. Serão ofertadas 20 vagas para o cargo de pesquisador, de nível superior de formação. VEJA!
Novo edital solicitado
Segundo divulgado através de Ofício publicado no dia 10 de fevereiro de 2024 e encaminhado à Ministra de Estado da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o Ministério da Educação solicitou autorização para efetuar seleção com vagas de Níveis Médio e Superior para Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).
Consta ainda que a reiteração se deu diante da necessidade de preencher o quadro de pessoal que, segundo a própria Fundação, poderá ter seu desempenho e funcionalidade afetados decorrente da grande redução de servidores nas regiões Norte e Nordeste.
Confira abaixo o documento na íntegra!
Solicitação para realizar concurso- Fundaj
Ressalta-se ainda que a primeira solicitação enviada para o Ministério de Estado da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos foi encaminhada em 31 de maio de 2023, conforme consta no documento.
Último concurso
O último concurso realizado pelo órgão se deu mediante Processo Seletivo Simplificado, e seu edital foi publicado em 2014 com a oferta de 1 vaga imediata para o cargo de Coordenador de Recursos Logísticos.
O cargo exige Nível Superior de escolaridade nas áreas de Engenharia Civil ou Engenharia Elétrica, e o edital ofertava salário inicial de R$ 4.402.06 na época, para uma jornada de 40 horas semanais.
A organização do certame ficou a cargo de banca própria, e os candidatos foram avaliados pelas seguintes etapas:
- Análise Curricular;
- Elaboração de Textos;
- Entrevista.
Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!
Quer estudar para o concurso Fundaj?
Informações do concurso
- Inscrições: a definir
- Provas: a definir
- Vagas: 20
- Cargos: pesquisador
- Banca: a definir
- Escolaridade: Superior