Confira detalhes do Projeto Básico do concurso FUNAI!
Com comissão já formada para o novo concurso da FUNAI (Fundação Nacional dos Povos Indígenas), tivemos acesso ao Projeto Básico, que traz detalhes prévios sobre a seleção.
Vale lembrar que serão ofertadas 502 vagas para diversos cargos de níveis médio (intermediário) e superior.
Projeto básico é o documento que serve de base para a contratação da banca organizadora de um concurso. Além disso, costuma trazer informações prévias sobre o certame.
Locais de prova
Segundo o documento, as provas deverão ser aplicadas em todas as capitais e também nas seguintes cidades:
Etapas de prova – nível superior:
As provas de nível superior serão compostas de questões objetivas de múltipla escolha ou assertivas de certo e errado e discursivas (podendo, nesse último caso, compreender questões discursivas, estudo de caso, questão problema ou dissertação).
As provas objetivas serão compostas por prova de conhecimentos gerais, conhecimentos específicos pertinentes à competência do órgão e conhecimentos especializados, sendo apenas esta última diferente para cada cargo.
Cada modelo de prova objetiva será composta de 60 a 80 questões de múltipla escolha ou 110 a 140 questões se assertivas de certo ou errado.
Etapas de prova – nível médio:
As provas de nível médio serão compostas apenas por questões objetivas de múltipla escolha ou assertivas de certo e errado, acerca de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos.
Será composta de 60 a 80 questões de múltipla escolha ou 120 a 140 questões se assertivas de certo ou errado.
Estimativa de inscritos
Conforme o documento, a estimativa é de que cerca de 99.763 candidatos se inscrevam no certame, sendo a maior procura para os cargos de Agente em Indigenismo e Indigenista Especializado.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso Funai, cuja matéria traz detalhes do projeto básico, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre a seleção:
Mais informações do concurso FUNAI