Em Ação Civil Pública, o Ministério Público de Sergipe (MP SE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão de Aracaju, solicita a realização de um novo concurso FSPH (Fundação de Saúde Parreiras Horta).
O objetivo é preencher os cargos públicos existentes em todas as unidades da Fundação. Para isso, o órgão solicita que o novo edital seja publicado no prazo máximo de seis meses.
Ademais, o Ministério Público lembrou que o último concurso público da fundação foi realizado no ano de 2008, há quase duas décadas.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe!
Um novo concurso da Fundação de Saúde Parreiras Horta foi solicitado pelo Ministério Público de Sergipe (MP SE).
A medida se deu após o órgão identificar irregularidades administrativas, inclusive quanto ao ingresso de servidores sem a realização de concurso público ou processo seletivo.
Segundo informações do órgão, foi oferecida a tentativa de elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta, visando evitar judicializar o caso, porém o ente público não seguiu com as tratativas, mesmo após a realização de audiências.
Assim, o MP SE requereu ao Poder Judiciário a concessão de liminar para suspender ou proibir a realização de qualquer processo seletivo simplificado que venha a ser editado e que tenha como objeto a contratação de profissionais para trabalhar no instituto, além de solicitar um novo concurso público, em até seis meses, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 10.000,00.
No âmbito da Fundação Hospitalar de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe, o último edital foi publicado no ano de 2008. A seleção foi organizada pelo Cespe/Cebraspe e ofertou 2.977 oportunidades.
Na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, e apenas classificatório, respectivamente.
Prova Objetiva
Prova de Títulos
A autorização de criação da Fundação de Saúde Parreiras Horta, por meio da Lei nº 6.346, foi publicada no ano de 2008, no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do estado.
A FSPH tem por finalidade prestar serviços relativos à coleta, processamento, estocagem, distribuição e aplicação do sangue, seus componentes e hemoderivados, através da unidade HEMOSE. Prestação de serviços laboratoriais, através da unidade LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública e de verificação de óbito, através da unidade SVO – Serviço de Verificação de Óbitos. Os serviços de saúde prestados pela Fundação são organizados em conformidade com as diretrizes e normas do SUS – Sistema Único de Saúde, devendo servir de campo de prática para ensino e pesquisa na área da saúde.
As provas objetivas do concurso público da Prefeitura de Barro Preto, município do estado da…
Estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas do concurso Câmara de Cotia, município localizado no…
O concurso público da Prefeitura de Camaquã, município de Rio Grande do Sul, teve suas…
A Equipe do Estratégia está apurando os detalhes do novo concurso TJ TO Tribunal de…
Estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas do concurso SMS Salvador (Secretaria Municipal de Saúde),…
Foram aplicadas nos dias 16 e 17 de novembro as provas do concurso público da…