Em Ação Civil Pública, o Ministério Público de Sergipe (MP SE), por meio da 2ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão de Aracaju, solicita a realização de um novo concurso FSPH (Fundação de Saúde Parreiras Horta).
O objetivo é preencher os cargos públicos existentes em todas as unidades da Fundação. Para isso, o órgão solicita que o novo edital seja publicado no prazo máximo de seis meses.
Ademais, o Ministério Público lembrou que o último concurso público da fundação foi realizado no ano de 2008, há quase duas décadas.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe!
Um novo concurso da Fundação de Saúde Parreiras Horta foi solicitado pelo Ministério Público de Sergipe (MP SE).
A medida se deu após o órgão identificar irregularidades administrativas, inclusive quanto ao ingresso de servidores sem a realização de concurso público ou processo seletivo.
Segundo informações do órgão, foi oferecida a tentativa de elaboração de um Termo de Ajustamento de Conduta, visando evitar judicializar o caso, porém o ente público não seguiu com as tratativas, mesmo após a realização de audiências.
Assim, o MP SE requereu ao Poder Judiciário a concessão de liminar para suspender ou proibir a realização de qualquer processo seletivo simplificado que venha a ser editado e que tenha como objeto a contratação de profissionais para trabalhar no instituto, além de solicitar um novo concurso público, em até seis meses, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 10.000,00.
No âmbito da Fundação Hospitalar de Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe, o último edital foi publicado no ano de 2008. A seleção foi organizada pelo Cespe/Cebraspe e ofertou 2.977 oportunidades.
Na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e de títulos, de caráter eliminatório e classificatório, e apenas classificatório, respectivamente.
Prova Objetiva
Prova de Títulos
A autorização de criação da Fundação de Saúde Parreiras Horta, por meio da Lei nº 6.346, foi publicada no ano de 2008, no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do estado.
A FSPH tem por finalidade prestar serviços relativos à coleta, processamento, estocagem, distribuição e aplicação do sangue, seus componentes e hemoderivados, através da unidade HEMOSE. Prestação de serviços laboratoriais, através da unidade LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública e de verificação de óbito, através da unidade SVO – Serviço de Verificação de Óbitos. Os serviços de saúde prestados pela Fundação são organizados em conformidade com as diretrizes e normas do SUS – Sistema Único de Saúde, devendo servir de campo de prática para ensino e pesquisa na área da saúde.
Olá, tudo bem? Hoje responderemos ao questionamento acerca da possibilidade de os sobrinhos-netos serem herdeiros,…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finalmente está com seu edital na praça e,…
O concurso público EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) oferece o total de 545 vagas…
Provas previstas para 22 de fevereiro de 2025! O edital do concurso Bombeiro RJ (Corpo…
Cadernos de questões pré-edital para o concurso Sefaz RJ: resolva questões sobre o conteúdo previsto…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso TCE RR: resolva questões sobre o…