Quais são as etapas de prova do concurso EPE? Veja!
As etapas de prova podem estar longe, mas, para passar no concurso da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), é necessário se preparar o quanto antes!
Com 1.150 vagas e salários de R$ 13,8 mil, os candidatos não podem perder tempo e precisam iniciar o quanto antes seus estudos, ainda mais por ser um certame tão atrativo!
Por isso, conhecer cada detalhe sobre as provas do concurso EPE pode ser crucial para sua disparada à frente nesta grande corrida! Confira abaixo:
Sob organização da FGV, os candidatos enfrentarão as seguintes etapas avaliativas:
- prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório (todos os cargos); e
- prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório (Advogado e Analista de Pesquisa Energética).
As etapas serão aplicadas nos municípios de Brasília/DF, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE e Florianópolis/SC.
Prova objetiva
A prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no dia 1º de setembro, de 13h às 18h, segundo o horário oficial de Brasília/DF.
Para o cargo de Analista de Gestão Corporativa será composta por 80 itens de múltipla escolha, numeradas sequencialmente, com cinco alternativas e apenas uma correta, valendo 1 (um) ponto cada questão.
Já para Analista de Pesquisa Energética, a avaliação será composta por 70 itens de múltipla escolha, com a seguinte estrutura:
Prova discursiva
A Prova Discursiva, para ao cargo de Analista de Pesquisa Energética, acontecerá no mesmo dia e horário da Prova Objetiva e será considerado o grau de conhecimento do tema demonstrado pelo candidato, bem como a fluência e a coerência da exposição.
Esta etapa consistirá em uma questão discursiva de Conhecimentos Específicos, v
Inscreva-se até 11/07!
Achou interessante o concurso EPE? Então, não perca tempo! Realize sua inscrição até o dia 11 de julho, ao custo de R$ 120,00.
E o melhor: você pode escolher entre 24 áreas de atuação, ou seja, você pode trabalhar com o que mais te agrada!
Sobre o EPE
A Empresa de Pesquisa Energética – EPE tem por finalidade prestar serviços ao Ministério de Minas e Energia (MME) na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético, cobrindo energia elétrica, petróleo e gás natural e seus derivados e biocombustíveis.
A EPE foi criada com o objetivo de resgatar a responsabilidade constitucional do Estado nacional em assegurar as bases para o desenvolvimento sustentável da infraestrutura energética do país.
A partir de sua criação, a atuação da EPE consolidou-se como parte fundamental de um ciclo de atividades que se inicia com as definições de políticas e diretrizes no âmbito do CNPE – Conselho Nacional de Política Energética e do MME.
A partir dessas definições materializam-se os estudos e as pesquisas que irão efetivamente orientar o desenvolvimento do setor energético brasileiro.
Quer saber mais informações sobre o mais novo concurso do EPE, além das etapas de prova? Então, confira o nosso artigo completo e exclusivo!
Mais informações sobre o concurso EPE