Foi instituída uma comissão organizadora para o novo concurso público da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC). O documento que dispõe acerca do grupo foi publicado no diário oficial do estado.
A comissão terá a finalidade de coordenar, implementar, operacionalizar e acompanhar a execução dos procedimentos vinculados à realização do certame.
O novo edital está sendo planejado para suprir os cargos que não foram preenchidos no último concurso, sendo eles: Auxiliar de Serviços Gráficos, Cortador, Operador de Acabamento e Técnicos em Impressão.
Vale lembrar que, ao todo, foram convocados no último concurso 164 candidatos aprovados. Abaixo, confira todos os documentos divulgados por datas.
Ademais, o edital ofertou 159 vagas para diversos cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais entre R$ 1,8 mil e R$ 3 mil.
O certame seguirá vigente até 24 de janeiro de 2026, podendo ser prorrogado por mais dois anos, se necessário.
“Esse é um governo que verdadeiramente praticou aquilo que disse que iria realizar concursos públicos para que o servidor tivesse como porta de entrada a porta principal que mais orgulha qualquer um no serviço público que é o concurso público”, mencionou o governador da Paraíba, João Azevêdo.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso EPC. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Confira abaixo a distribuição dos cargos, vagas e salários do último concurso público da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC:
Os candidatos inscritos no concurso EPC foram testados por meio de algumas importantes etapas de provas, sendo elas:
A etapa teve duração de 5 horas, sendo aplicada em períodos diferentes. A avaliação foi composta por questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sendo apenas uma correta.
A prova objetiva foi avaliada na escala de 0 a 100,00 pontos, sedo considerado habilitado o candidato que obteve, no mínimo, nota igual ou superior a 50,00.
Foram convocados para a avaliação de títulos os candidatos aptos na prova objetiva. Esta etapa do concurso valeu 6,0 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados fosse superior a esse valor.
A prova prático-profissional destinou-se a avaliar o domínio do conhecimento jurídico e da prática processual, o desenvolvimento da peça proposta, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio jurídico e a capacidade de argumentação, necessários ao desempenho do emprego.
A prova foi avaliada na escala de 0 a 60 pontos, sendo habilitado o candidato que obtivesse nota igual ou superior a 30 pontos.
A Prova Prática compreendeu a execução de tarefas do cotidiano de trabalho, aplicada para os candidatos aos seguintes empregos:
A prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, foi avaliada na escala de 0 a 100 pontos. Foi considerado habilitado o candidato que obtivesse nota igual ou superior a 50 pontos.
Contribuindo com o diálogo democrático com a sociedade, a criação da EPC consolida o sistema público de comunicação, fortalecendo os veículos – A União, Rádio Tabajara AM e FM, Gráfica A União e Editora A União.
Os objetivos da EPC visam oferecer mecanismo para o debate público acerca de termas relevantes, desenvolvendo a consciência crítica do cidadão mediante programação jornalística, fomentando a construção da cidadania, a consolidação da democracia e participação da sociedade, garantindo direito à informação, à livre expressão, à criação e à comunicação.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finalmente está com seu edital na praça e,…
O concurso público EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) oferece o total de 545 vagas…
Provas previstas para 22 de fevereiro de 2025! O edital do concurso Bombeiro RJ (Corpo…
Cadernos de questões pré-edital para o concurso Sefaz RJ: resolva questões sobre o conteúdo previsto…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso TCE RR: resolva questões sobre o…
Cadernos de Reta Final de questões para o concurso CGM SP: resolva questões sobre o…