Foi instituída uma comissão organizadora para o novo concurso público da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC). O documento que dispõe acerca do grupo foi publicado no diário oficial do estado.
A comissão terá a finalidade de coordenar, implementar, operacionalizar e acompanhar a execução dos procedimentos vinculados à realização do certame.
O novo edital está sendo planejado para suprir os cargos que não foram preenchidos no último concurso, sendo eles: Auxiliar de Serviços Gráficos, Cortador, Operador de Acabamento e Técnicos em Impressão.
Vale lembrar que, ao todo, foram convocados no último concurso 164 candidatos aprovados. Abaixo, confira todos os documentos divulgados por datas.
Ademais, o edital ofertou 159 vagas para diversos cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais entre R$ 1,8 mil e R$ 3 mil.
O certame seguirá vigente até 24 de janeiro de 2026, podendo ser prorrogado por mais dois anos, se necessário.
“Esse é um governo que verdadeiramente praticou aquilo que disse que iria realizar concursos públicos para que o servidor tivesse como porta de entrada a porta principal que mais orgulha qualquer um no serviço público que é o concurso público”, mencionou o governador da Paraíba, João Azevêdo.
A fim de te deixar sempre bem informado, elaboramos este artigo com as principais informações e novidades sobre o concurso EPC. Acompanhe os tópicos abaixo e não perca nenhum detalhe:
Confira abaixo a distribuição dos cargos, vagas e salários do último concurso público da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC:
Os candidatos inscritos no concurso EPC foram testados por meio de algumas importantes etapas de provas, sendo elas:
A etapa teve duração de 5 horas, sendo aplicada em períodos diferentes. A avaliação foi composta por questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sendo apenas uma correta.
A prova objetiva foi avaliada na escala de 0 a 100,00 pontos, sedo considerado habilitado o candidato que obteve, no mínimo, nota igual ou superior a 50,00.
Foram convocados para a avaliação de títulos os candidatos aptos na prova objetiva. Esta etapa do concurso valeu 6,0 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos apresentados fosse superior a esse valor.
A prova prático-profissional destinou-se a avaliar o domínio do conhecimento jurídico e da prática processual, o desenvolvimento da peça proposta, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio jurídico e a capacidade de argumentação, necessários ao desempenho do emprego.
A prova foi avaliada na escala de 0 a 60 pontos, sendo habilitado o candidato que obtivesse nota igual ou superior a 30 pontos.
A Prova Prática compreendeu a execução de tarefas do cotidiano de trabalho, aplicada para os candidatos aos seguintes empregos:
A prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, foi avaliada na escala de 0 a 100 pontos. Foi considerado habilitado o candidato que obtivesse nota igual ou superior a 50 pontos.
Contribuindo com o diálogo democrático com a sociedade, a criação da EPC consolida o sistema público de comunicação, fortalecendo os veículos – A União, Rádio Tabajara AM e FM, Gráfica A União e Editora A União.
Os objetivos da EPC visam oferecer mecanismo para o debate público acerca de termas relevantes, desenvolvendo a consciência crítica do cidadão mediante programação jornalística, fomentando a construção da cidadania, a consolidação da democracia e participação da sociedade, garantindo direito à informação, à livre expressão, à criação e à comunicação.
Estão disponíveis os resultados finais das provas objetiva e discursiva do concurso Câmara de Ilhéus,…
O concurso público da Prefeitura de Conceição do Jacuípe, município do estado da Bahia, foi…
O concurso público da Prefeitura de Conceição do Jacuípe, município do estado da Bahia, foi…
Quer ficar por dentro das notícias de concursos público da área da Saúde? Neste resumo,…
Olá, pessoal. Tudo certo? No artigo de hoje veremos o resumo sobre a Apuração do…
Olá, tudo bem? Hoje falaremos um pouco sobre a Resposta do Réu (Contestação) para o…