Concurso EMBASA: CREA BA pede suspensão do certame
O edital do concurso EMBASA (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) foi publicado há uma semana e já é alvo de suspensão. Isso por conta dos salários dos cargos de engenheiros, que vieram inferiores ao estipulado em Lei.
Por conta disso, o CREA BA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado da Bahia) publicou no último dia 02 uma petição requerendo a impugnação do edital de abertura.
A Lei n° 4.950-A de 1966 estipula um piso de seis salários mínimos para engenheiros, trabalhando em 40 horas semanais. Ou seja, a remuneração mensal deveria ser de, no mínimo, R$ 10.908,00, incluindo os acréscimos.
No edital do concurso público da Embasa, a remuneração para essa mesma carga horária foi estabelecida em R$ 8.390,89.
O concurso oferta 930 vagas distribuídas entre os cargos de Assistente de Saneamento e Analista de Saneamento, em diversas especialidades. Dessas 37 são para a área de Engenharia:
- 06 vagas – Analista de Produção e Controle de Qualidade de Água e Efluentes/Química ou Engenharia Química
- 16 vagas – Engenharia Civil ou Produção Civil
- 10 vagas – Engenharia Sanitária ou Sanitária Ambiental
- 03 vagas – Engenharia Elétrica
- 02 vagas – Engenheiro de Segurança do Trabalho
Sob organização do Instituto AOCP, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 30 de agosto. Já as provas são previstas para a segunda quinzena de outubro.
Para ficar por dentro de todas as informações sobre o concurso EMBASA, alvo de suspensão, não deixe de conferir nosso artigo completo sobre o certame:
Mais informações: EMBASA