Concurso DPU: projeto que cria 2.751 cargos volta a tramitar na Câmara
Defensoria Pública da União quer reestruturar carreira de apoio
O Projeto de Lei 7922/2014, que propõe uma ampla reestruturação no quadro de apoio da DPU, voltou a tramitar na Câmara dos Deputados. A proposta cria 2751 cargos de Técnico e Analista da DPU.
Proposto em 2014 pela Defensoria Pública Geral da União, o PL prevê uma reestruturação das carreiras auxiliares do órgão, tal como a criação de um novo plano de cargos e salários.
O projeto se encontra na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e tem agora um novo relator: com o início de uma nova legislatura em 2019, o deputado Valtenir Pereira substituiu o ex-deputado André Moura, não reeleito.
De acordo com o PL, prevê-se a criação de dois cargos, totalizando 2.751 vagas: o de Técnico da DPU, de Nível Médio e o de Analista da DPU, de Nível Superior.
Os quantitativos previstos para criação, 1.659 são para cargos de Analista, com exigência de Nível Superior, e 1.092 para Técnicos, de Ensino Médio.
De acordo com a proposta, as remunerações iniciais serão de R$ 4.363,94 para os Técnicos e R$ 7.323,60 para Analistas. Em virtude de ter sido elaborado em 2014, o quadro de remuneração pode mudar até aprovação da projeto.
A DPU tem um elevado déficit de recursos humanos. Com uma força de trabalho de 1306 servidores no quadro de apoio, apenas 504 são concursados, sendo os outros 802 cedidos de outros órgãos da administração pública.
Mais informações: CONCURSO DPU
Ascom Estratégia
[email protected]
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos em todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado a todos os nossos cursos.
ASSINE AGORA – Assinatura Ilimitada