Você sabe como serão as provas e quais serão as etapas do concurso DPE SP (Defensoria Pública de São Paulo)? Fique tranquilo, o Estratégia Concursos separou para você!
O concurso público será composto pelas seguintes etapas:
A prova objetiva e de redação estão previstas para serem aplicadas no dia 16 de julho de 2023, no turno da tarde, em São Paulo/SP.
A etapa de prova objetiva será composta por 70 questões de múltipla escolha com 5 alternativas, sendo apenas uma alternativa correta, e versará sobre conhecimentos gerais e específicos.
Confira abaixo a estrutura da prova!
A etapa visa avaliar a capacidade do candidato para escrever um texto coeso e coerente sobre um determinado tema, de acordo com a norma padrão da língua portuguesa.
A etapa versará sobre os conhecimentos específicos das especialidades.
A prova de títulos terá caráter exclusivamente classificatório, e a pontuação dos Títulos resultará do somatório dos pontos dos fatores computados para esse fim, até o limite de 1,0 (um) ponto, e a parcela excedente desse limite deverá ser desconsiderada para todos os efeitos.
O edital DPE SP oferta vagas em cadastro reserva para o cargo de Agente de Defensoria. Os salários iniciais são de até R$ 7,5 mil.
Os interessados poderão realizar as inscrições no site da banca Vunesp, entre os dias 13 de abril e 24 de maio. A taxa de participação é de R$ 117,00.
Saiba mais: concurso DPE SP
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…
Novos candidatos foram habilitados para a correção da prova discursiva do concurso da Agência Nacional…