Notícia

Saiba qual é a banca do novo concurso dos Correios!

Edital será para provimento de vagas na área da Segurança e Medicina do Trabalho

Novidades para os concurseiros de plantão! O concurso público dos Correios, especificamente para a área da Segurança e Medicina do Trabalho, já possui uma banca organizadora.

De acordo com as informações que constam no processo eletrônico dos Correios, a empresa escolhida foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES).

O contrato foi firmado com vigência de um ano, contado a partir da assinatura do mesmo, no último dia 4 de abril. Além disso, também foram divulgados os cargos que serão contemplados:

  • Engenheiro de Segurança do Trabalho;
  • Técnico de Segurança do Trabalho Júnior;
  • Médico do trabalho júnior; e
  • Enfermeiro do trabalho júnior.

Importante destacar que o quantitativo de vagas que serão oferecidas no edital ainda não foi informado. A equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato com os Correios para obter mais detalhes.

Confira abaixo o documento que comprova a veracidade das informações prestadas:

IADES é a banca do concurso Correios

Vale lembrar que a banca organizadora do concurso Correios será responsável pelo recebimento das inscrições, aplicação de provas, divulgação dos resultados e demais disposições do certame.

O último edital do concurso Correios para a área de Segurança e Medicina do Trabalho foi publicado em 2017, também sob responsabilidade do IDECAN.

Na época, foram ofertadas vagas imediatas e em cadastro de reserva para diversos estados do país. Os salários iniciais giravam em torno de até R$ 4.903,05, dependendo da função desejada.

Concurso dos Correios – Segurança do Trabalho: informações dos cargos

Confira abaixo informações acerca dos requisitos e salários dos cargos do Concurso dos Correios – Segurança do Trabalho:

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO JÚNIOR

  • Requisitos: Diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio. Diploma ou certificado de conclusão, devidamente registrado, de curso técnico de nível médio em Segurança do Trabalho expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Registro profissional como Técnico de Segurança do Trabalho e comprovante de regularidade expedido pelo Ministério do Trabalho.

ENFERMEIRO DO TRABALHO JÚNIOR

  • Requisitos: Diploma ou certificado de conclusão de Bacharel no curso superior de graduação em Enfermagem. Curso de especialização em Enfermagem do Trabalho, em nível de pós-graduação, reconhecido pelo Ministério da Educação. Possuir registro no Conselho Regional de Enfermagem e estar em dia com as obrigações legais junto a esse órgão.

ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO JÚNIOR

  • Requisitos: Diploma ou certificado de conclusão de Bacharel no curso de graduação de ensino superior em Engenharia ou Arquitetura, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Certificado de conclusão de curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, em nível de pós-graduação.

MÉDICO DO TRABALHO JÚNIOR

  • Requisitos: Diploma ou certificado de conclusão de Bacharel no curso de graduação de ensino superior em Medicina, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Certificado de conclusão de curso de especialização em Medicina do Trabalho, em nível de pós-graduação, ou certificado de residência médica em área de concentração em saúde do trabalhador ou denominação equivalente, reconhecida pela Comissão Nacional de Residência Médica.

Para ficar por dentro de todas as informações sobre o novo concurso dos Correios para a área da Segurança e Medicina do Trabalho, acesse agora mesmo o artigo completo que preparamos para você:

Saiba mais: concurso Correios


Quer estudar para o concurso Correios?

Concursos Públicos

Assinatura de 1 ano ou 2 anos

Quer saber tudo sobre concursos previstos?
Confira nossos artigos!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.