Notícia

Concurso do Ministério Público de Santa Catarina tem novo cronograma divulgado

concurso do Ministério Público de Santa Catarina

As provas do concurso do Ministério Público de Santa Catarina já têm nova data para acontecer: serão realizadas no dia 10 de agosto. Os candidatos que não possam ou que não desejem continuar a participar do certame poderão requerer o cancelamento da inscrição e a restituição da respectiva taxa entre os dias 30 de junho e 04 de julho, por meio de formulário eletrônico disponível no site http://concurso.mpsc.fepese.org.br/.

Realizado em 27 de abril, o concurso será refeito em razão de falhas que poderiam colocar em risco o sigilo das provas.

Confira o edital com o novo cronograma do concurso:

Edital_de_retificação_concurso_do_ministério_público_de_santa_catarina

Anulação

A Comissão Organizadora do concurso do Ministério Público de Santa Catarina decidiu, no dia 08 de maio, anular as provas realizadas no dia 27 de abril. A medida foi tomada após problemas ocorridos em cinco salas.

De acordo com MPSC, está descartado a possibilidade de fraute na aplicação dos exames, mas afirmou que os problemas ocorridos durante o processo podem ter comprometido o sigilo das questões.

Foram anuladas as provas do concurso do Ministério Público de Santa Catarina para os cargos de analista, analista em Auditoria, analista em Letras, analista em Psicologia, analista em Serviço Social, motorista e técnico em Informática. 

As provas para os cargos de motorista e de técnico em informática foram anuladas porque os candidatos das salas 344, 351 e 352, no Centro Tecnológico da UFSC, receberam cadernos de outro cargo, o de técnico do MPSC, e não havia cadernos reservas para substituí-los. A Fepese, organizadora do concurso, então, decidiu imprimir os cadernos em caráter emergencial, o que não estava previsto no edital e comprometeu o sigilo da prova.

Para os demais cargos  do concurso do Ministério Público de Santa Catarina que tiveram as provas anuladas, o que colocou em risco o segredo das questões foi o rompimento acidental dos envelopes dos cadernos entregues aos candidatos das salas 632 e 634.

Assessoria de Comunicação

[email protected]

Veja os comentários
  • Nenhum comentário enviado.