Conforme a redação final do PLDO para o ano de 2024, estão previstas 634 vagas para nomeação e autorização de um novo concurso da Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal).
Conforme o documento, todas as 634 oportunidades serão destinadas à diferentes especialidades do cargo de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas.
Importante frisar que a abertura do concurso fica condicionada à observância dos limites para cada um dos poderes, assim como da disponibilidade orçamentária e financeira.
A equipe de jornalismo do Estratégia segue em contato com a autarquia, a fim de obter novidades acerca do novo certame. Por isso, fique atento ao nosso blog!
Neste artigo vamos analisar todos os aspectos do concurso e da carreira de Auditoria Fiscal de Atividades Urbanas do DF Legal, para que você possa se preparar para o certame com toda a informação necessária.
A missão institucional da nova Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal – DF Legal é promover o crescimento ordenado da cidade dentro da legalidade. Tem autonomia em suas ações de fiscalização, com um novo perfil de atuação, incluindo a mediação e conciliação de conflitos, além de pautar sua atuação em conjunto com os demais órgãos do governo.
O trabalho da Secretaria tem foco na prevenção de grandes invasões. O DF Legal veio para melhorar a relação da fiscalização com a sociedade e ter voz ativa enquanto Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística, além de manter as atribuições anteriores da extinta Agência de Fiscalização.
Segundo dados recentes do Portal da Transparência do Distrito Federal, a carreira possui, atualmente, 783 cargos vagos:
Para ingressar no cargo é necessário possuir diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área de formação.
Os profissionais do cargo de Auditoria Fiscal de Atividades Urbanas do DF Legal devem cumprir as seguintes atribuições:
De acordo com a estrutura remuneratória, a remuneração inicial, já acrescida de Gratificação de Incentivo à Fiscalização de Atividades Urbanas de 30%, é de R$ 9.001,88. Confira:
Lembrando que o contratado deve cumprir jornadas de 40 horas semanais de trabalho.
O último concurso de ingresso na carreira de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas do Distrito Federal (DF Legal) foi realizado em 2010 e teve como banca a Fundação Universa.
O certame ofertou 45 vagas, distribuídas entre as especialidades Transportes (25 vagas) e Controle Ambiental (20 vagas). O concurso registrou 7.522 inscritos.
O concurso DF Legal consistiu de duas importantes etapas, conforme a seguir.
A etapa de Prova Objetiva foi composta por 30 questões de conhecimentos básicos e 30 questões de conhecimentos específicos. As disciplinas cobradas foram de:
Lembrando que foi reprovado na prova objetiva e eliminado do concurso DF Legal o candidato que obteve pontuação inferior a:
A prova discursiva foi elaborada a partir de tema formulado pela banca examinadora e consistiu de 1 (uma) redação, em forma de texto narrativo, dissertativo e(ou) descritivo, devendo ter extensão máxima de 30 linhas.
A avaliação teve o objetivo de avaliar os conhecimentos específicos, pertinentes a cada especialidade, constante no edital. A etapa recebeu pontuação máxima igual a 10,00 pontos.
O Estratégia realiza semanalmente aulas, eventos, entrevistas, simulados, revisões e maratonas dos principais concursos de…
O Tribunal de Justiça do Maranhão divulgou o resultado final dos provados de nível médio…
Foi divulgado nesta quinta-feira, 21 de novembro, o resultado final dos aprovados de nível médio…
O concurso do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), atrelado ao Concurso Nacional Unificado…
O concurso do Ministério da Cultura (MinC), que faz parte do edital unificado, habilitou novos…
O concurso do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), contemplado no edital unificado, habilitou…