Concurso Detran DF: como será a prova objetiva? Saiba mais!
O tão aguardado edital do concurso Detran DF finalmente foi publicado. Segundo o documento, são ofertadas 366 vagas para nível médio e superior.
As oportunidades são distribuídas entre os cargos de Analista em Atividades de Trânsito e Técnico em Atividades de Trânsito, sendo 123 vagas imediatas e 243 em cadastro reserva.
Os interessados podem realizar as inscrições no período de 10 de outubro a 8 de novembro, no site da banca organizadora, IBFC, ao custo de R$ 80,00 e R$ 90,00.
Saiba como será a prova objetiva do concurso Detran DF
A prova objetiva do concurso Detran DF será uma das etapas que os candidatos precisarão enfrentar. A etapa terá caráter eliminatório e classificatório, composta por questões de múltipla escolha (quatro alternativas), conforme abaixo:
- Conhecimentos Básicos:
- Língua Portuguesa – 10
- Noções de Informática – 5
- Conhecimentos sobre o Distrito Federal – 5
- Legislação Geral – 10
- Conhecimentos Específicos:
- Conhecimentos Específicos – 30
A Prova Objetiva será avaliada na escala de 0 a 90 pontos, considerando-se habilitado nesta etapa o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 45 pontos.
Para saber mais informações sobre o concurso Detran DF, acesse o artigo completo e exclusivo no blog do Estratégia Concursos!