Concurso Detran AL: presidente do sindicato defende edital
O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (SINSDAL), Roberto Martins, defendeu um novo edital do concurso Detran AL, visando atenuar o déficit nos quadros do órgão.
“Essa iniciativa é uma reivindicação defendida pelo sindicato há décadas, pois é uma forma do Detran cumprir com sua responsabilidade social. O órgão arrecada milhões e essa é uma maneira de dar retorno à sociedade“, justifica Roberto.
O sindicalista informou que, atualmente, há déficit de 187 servidores nos quadros do Departamento de Trânsito de Alagoas, impactando na qualidade dos serviços prestados à população.
“O Detran não tem servidores suficientes nem na capital, nem no interior. Precisamos de estrutura e de pessoal capacitado“, reforçou Roberto. Inclusive, o último concurso público foi realizado há mais de duas décadas, no ano de 2001.
Edital em estudos
Vale lembrar que já está formada, desde maio de 2023, a comissão de membros que acompanhará as atividades do novo certame. Ao todo, são previstas 60 vagas para os cargos de Analista e Assistente de Trânsito.
Para mais informações do concurso Detran AL, acesse o link abaixo. Preparamos um artigo completo para você!