Concurso Detran AL: greve de servidores requer nova seleção!
Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran AL) iniciarão uma greve com o objetivo de cobrar a realização de um novo concurso público e reajuste salarial.
Por meio do Sindicato dos Servidores do Detran AL (Sinsdal), a paralisação acontecerá nos dias 09 e 10 de fevereiro. A decisão se deu após reunião desta terça-feira (08), no auditório do prédio sede do Detran/AL, em Tabuleiro dos Martins.
As principais reivindicações do sindicato estão relacionadas à realização de um novo certame com o preenchimento de 210 vagas imediatas, além de reajuste salarial para a categoria.
Desta forma, o Detran AL já se manifestou sobre a paralisação e emitiu comunicado oficial. Confira no link abaixo:
“A presidência do Detran/AL ressalta que a decisão em paralisar o serviço público é de inteira responsabilidade do sindicato da categoria e dos servidores do órgão. O departamento tomará as medidas judiciais e administrativas cabíveis e trabalhará para que os prejuízos ao cidadão sejam minimizados”, afirmou a presidência do órgão.
Além disso, recentemente, o Presidente do Sinsdal, Clayberson Ferraz Torres, afirmou que o quantitativo de efetivo atual do órgão está bem abaixo do esperado, o que estaria sobrecarregando de demandas os servidores ativos.
Por fim, convém relembrar que o Ministério Público de Alagoas, através de sua 22ª Promotoria de Justiça, reiterou os termos do Ofício nº 49.2021, de 27 de julho, para que o Detran se manifeste acerca da realização de um novo concurso público para a organização.
Confira as informações completas sobre o concurso Detran AL, bem como da greve de servidores do órgão, em nosso artigo exclusivo abaixo: