Concurso da hora para TI: EMBASA
Se você está procurando um concurso de TI para fazer, acho que esse é o concurso da vez. Acabou de ser aberto o concurso para analista de TI da EMABSA.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. – Embasa – é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia.
Foi criada em 11 de maio de 1971 pela Lei Estadual 2.929 e incorporou, em 1975, como subsidiárias, as companhias até então responsáveis pela prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Salvador e do interior do estado, as extintas Comae e Coseb.
Os órgãos de deliberação superior da Embasa, definidos em seu estatuto social são: a Assembleia Geral dos Acionistas, o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva. Suas contas são fiscalizadas pelo Conselho Fiscal, o tribunal de Contas do Estado da Bahia, a Auditoria Geral do Estado e por auditoria externa independente.
A administração desta empresa de grande porte segue o princípio da descentralização geográfica. A presença da Embasa, nos municípios onde atua, acontece por meio de treze unidades regionais (URs), no interior, e seis URs, na região metropolitana de Salvador e de seus respectivos Escritórios Locais (ELs).
A área de TI, pelo que pude analisar, atua primordialmente na capital Salvador. Serão 7 Vagas para TI e a banca será a Banca: IBFC.
Pelo que observei do edital a função está bem relacionada com desenvolvimento de sistemas. Para essa prova, todo o conhecimento de redes de computadores e segurança não será cobrado. Como requisitos para assumir o cargo temos: diploma, devidamente registrado, de curso de nível superior em Análise de Sistemas, Processamento de Dados, Ciência da Computação, Engenharia de Computação e Sistemas de Informação, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
Dentre as atribuições previstas temos:
1. Planejar, desenvolver, implantar e manter soluções de tecnologia de informação e comunicação para os usuários da Empresa;
2. Levantar, analisar e modelar projetos de sistemas de informação;
3. Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade da Unidade.
Para isso você receberá um salário inicial de R$ 6.793,31. Para uma carga horária de 40 horas semanais.
A data da prova será dia 07/05/2017, o tempo é curto e o Estratégia Concurso quer te ajudar na preparação para esse concurso. Lançamos um pacote completo focado exclusivamente no edital. As aulas já estão sendo publicadas, então não perca tempo, comece logo seus estudos!
Para terminar, gostaria de fazer um pequeno comentário sobre a discursiva: "Para Analista de Tecnologia da Informação (Desenvolvimento) a Prova Discursiva terá valor máximo de 30 (trinta) pontos e se constituirá de uma questão sobre o conteúdo específico." Ou seja, aprender bem o conteúdo teórico te ajudará a fazer uma boa prova discursiva!
Forte abraço e bons estudos!
Thiago Cavalcanti