ANAC confirma pedido de concurso com 256 vagas
A Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC protocolou um pedido de concurso para provimento de 256 vagas em três cargos. A solicitação foi encaminhada ao Ministério da Gestão e da Inovação.
De acordo com informações obtidas pela equipe do Estratégia, o órgão pretende abrir vagas nos cargos de Analista Administrativo, Especialista em Regulação e Técnico em Regulação. Confira abaixo:
- Analista Administrativo – 62 vagas;
- Especialista em Regulação de Aviação Civil- 144 vagas;
- Técnico em Regulação de Aviação Civil – 50 vagas.
A ANAC ainda informou que é iminente que se adote ações necessárias com o objetivo de sanar a escassez da força de trabalho e promover a continuidade do fortalecimento institucional da Agência.
Agora, a expectativa é de que o Ministério da Gestão responsável pela abertura dos concursos em âmbito federal, possa conceder um aval positivo. O último edital da ANAC foi publicado há quase 10 anos, em 2015.
Sobre a ANAC
A Agência Nacional de Aviação Civil, uma das agências reguladoras federais do País, foi criada para regular e fiscalizar as atividades da aviação civil e a infraestrutura aeronáutica e aeroportuária no Brasil.
Instituída em 2005, começou a atuar em 2006 substituindo o Departamento de Aviação Civil (DAC).
As ações da ANAC se enquadram nos macroprocessos de certificação, fiscalização, normatização e representação institucional.
Se você ficou interessado nas informações disponíveis até aqui e quer saber mais sobre o concurso ANAC, acesse agora mesmo o artigo exclusivo e muito mais completo que preparamos para você:
Saiba mais: Concurso ANAC