Concurso CVM: sindicato exige realização de novo certame!
O Sindicato Nacional dos Servidores da Comissão de Valores Mobiliários (SindCVM) exigiu a realização de um novo certame para a autarquia (concurso CVM).
O ato aconteceu nesta quinta-feira, 13 de outubro, na sede da CVM. Na ocasião, foram estendidas faixas com o slogan “Concurso Público da CVM JÁ”, além da distribuição de adesivos.
Sem concurso público há 10 anos, o presidente do sindicato, Oswaldo Molarino, ressaltou a importância de se realizar uma nova seleção para suprir o déficit de servidores.
“A importância desse concurso é a defesa das nossas carreiras. A CVM precisa de novos servidores para suprir o déficit de pessoal e garantir um serviço público de qualidade. Participe conosco dessa campanha. Precisamos de cada um de vocês”, declarou Molarino.
Importante lembrar que a assessoria do órgão já havia confirmado à equipe de jornalismo do Estratégia sobre o novo concurso CVM.
Segundo informações, estão previstas 127 vagas que devem ser distribuídas entre os seguintes cargos:
- 27 para Inspetor (curso superior em qualquer área de formação);
- 50 para Analista (curso superior em áreas específicas); e
- 50 para Agente Executivo (nível médio).
A remuneração inicial dos cargos, segundo último edital realizado em 2010, para Analista e Inspetor foi de R$ 19.197,06. Já para o cargo de Agente Executivo, o salário foi fixado em R$ 7.189,98.
Para conferir os detalhes completos sobre o novo concurso CVM, exigido pelo sindicato da categoria, basta acessar nosso artigo abaixo!