CVM: secretário do MF afirma que concurso é prioridade!
O secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto, afirmou que o novo concurso da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é prioridade da pasta.
A informação foi confirmada durante encontro com o presidente do SindCVM, Oswaldo Molarino Filho e sua diretora administrativa, Roselene Alves, nesta segunda-feira, 10 de abril.
O encontro teve como principal objetivo debater a realização da nova seleção, além da reestruturação do plano de carreiras da autarquia, devido ao atual déficit em que o órgão se encontra.
Também foi pauta da reunião a importância da exigência de nível superior para todos os cargos da CVM, seguindo o que já ocorre, por exemplo, entre os servidores do BACEN (Banco Central do Brasil).
Agora, o assunto será tema de discussão interministerial junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Panorama do próximo concurso
Convém frisar que há um pedido de novo concurso CVM, que abrange 127 vagas, sendo 27 para inspetor, 50 para analista e 50 para agente executivo, dependendo do aval do Ministério da Economia.
E para mais informações do concurso CVM, cujo novo edital segue como prioridade para o MF , basta acessar o link abaixo:
Concurso Comissão de Valores Mobiliários