Concurso CVM: manifestação por reajuste salarial e concurso
Em meio a uma onda de manifestações por reajuste salarial em vários órgãos da esfera federal, servidores da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também se manifestaram e pedem a realização de concurso para o órgão.
Após o Congresso Nacional aprovar o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA 2022), que destina 1,7 bilhão ao reajuste salarial de policiais da União, vários órgãos manifestaram-se contra o aumento somente para a classe.
Os servidores da CVM, por exemplo, pretendem aderir à manifestação que será realizada no próximo dia 18 de janeiro, solicitando reajuste salarial e concurso público para o órgão.
O presidente do SindCVM, Hertz Viana Leal, confirmou que não há paralisação marcada da autarquia. No entanto, o sindicato tem aconselhado os servidores lotados em Brasília a participarem da manifestação.
“Além do reajuste salarial, os funcionários da CVM pedem a reposição de quadros, com a realização de novos concursos públicos. “Argumentamos sobre o crescimento do mercado de capital, especificidades que trabalhamos, enfrentamento que precisamos ter. Nós fiscalizamos um mercado grande, de grandes empresas, que requer servidores bem pagos. Como vamos fiscalizar o setor financeiro se não tivermos capacidade de recrutar, fazer concurso público?”, questiona Leal. O último concurso para a CVM foi feito em 2010.” questionou o presidente do SindCVM.
Leal ainda explicou que o número crescente de investidores na bolsa tem tornado o trabalho do órgão ainda mais difícil. Mesmo a CVM garantindo a confiabilidade do mercado e combatendo fraudes, o órgão precisará de concurso público para manter o fluxo de trabalho.
Preparamos um artigo completo com mais informações sobre o concurso CVM.