Concurso Correios: quantas vagas serão ofertadas?
Em fase de escolha de banca, o concurso Correios ofertará entre 3 mil e 3,2 mil vagas para o nível operacional, com foco em cargos como Carteiro, além de oportunidades de nível superior em áreas como Engenheiro, Advogado e Arquiteto.
É importante destacar que o número de vagas ofertadas não será suficiente para suprir o atual déficit de pessoal, estimado entre 4 mil e 5 mil funcionários.
Desta forma, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, ressaltou, recentemente, que a intenção de realizar concursos com maior frequência, com planos de realizar seleções a cada cinco anos.
A publicação do edital está programada para ocorrer até o mês de setembro. Apesar das especulações sobre a possível colaboração de empresas como Cesgranrio, Cebraspe e IDECAN na organização do concurso, a estatal ainda não confirmou essa participação.
Além dos editais mencionados acima, o concurso Correios também terá uma outra seleção destinada exclusivamente para a área de Segurança do Trabalho.
Neste caso, a banca organizadora já está oficialmente definida, sendo o IADES responsável pelo recolhimento das inscrições e aplicação das provas. Sobre o quantitativo de vagas ainda não há informações.
Quais são os requisitos dos cargos do concurso Correios?
- Atendimento Comercial, Carteiro e Operador de triagem e transbordo – certificado de conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico equivalente;
- Auxiliar de Enfermagem do Trabalho Júnior – Ensino Médio e certificado de conclusão de curso de Auxiliar de Enfermagem;
- Técnico de Segurança do Trabalho Júnior – Ensino Médio e de Curso de Técnico em Segurança do Trabalho;
- Enfermeiro do Trabalho Júnior – Nível superior em Enfermagem, com especialização em Enfermagem do Trabalho;
- Engenheiro de Segurança do Trabalho Júnior – Diploma ou certificado de conclusão de Bacharel no curso de Engenharia ou Arquitetura. Certificado de conclusão de curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, em nível de pós-graduação. Registro profissional e comprovante de regularidade no respectivo Conselho de classe;
- Médico do Trabalho Júnior – Ensino superior em Medicina; especialização em Medicina do Trabalho, em nível de pós-graduação, ou certificado de residência médica em área de concentração em saúde do trabalhador ou denominação equivalente.
Para saber mais sobre o concurso Correios, cujo artigo especifica quantas vagas serão ofertadas, acesse o link abaixo!
Saiba mais: concurso Correios