Concurso Correios: Bolsonaro autoriza estudos para que Estatal seja privatizada
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, autorizou a realização de estudos para a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, os Correios. A declaração foi dada em um post na sua conta pessoa no Twitter. A equipe econômica do governo já havia informado que a privatização da Estatal já estava em pauta a privatização dos Correios.
De acordo com o grupo responsável pelo processo de avaliação do processo, a intenção é dar maior liberadade para que a empresa se modernize a acompanhe as mudanças de mercado promovidas pelo comercio eletrônico sem a União como controladora.
Em março, ao completar 50 anos, a instituição já havia confirmado a possibilidade de uma redução de aproximadamente 20% do seu quadro de pessoal. O Estratégia Concursos apurou um alto número de cargos vagos: ao todo são 2.492 vagas existentes, mas até o momento não nos foi informado como essas vagas estão distribuídas.
Em janeiro, uma portaria aprovou o quantitativo de pessoal próprio dos Correios. Vale lembrar que existe um limite fixo determinado para a empresa que é de: 106 mil funcionários – sendo 105.211 no quadro permanente, e 789 os anistiados.
Mais Informações:CONCURSO CORREIOS
Assinatura Anual Ilimitada*
Prepare-se com o melhor material e com quem mais aprova em Concursos Públicos de todo o país. Assine agora a nossa Assinatura Anual e tenha acesso ilimitado* a todos os nossos cursos.