Concurso Correios: PDV é anunciado; edital deve sair em agosto
Os Correios, uma das instituições mais tradicionais e respeitadas do Brasil, acaba de anunciar um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV).
Por meio do jornal interno da estatal, foi informado que a proposta já havia sido aprovada pela Diretoria Executiva e, agora, aguarda a aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST/MGI.
Também foi destacado que o edital do concurso Correios deve ser publicado em agosto para o preenchimento de 3,2 mil vagas, prioritariamente para o nível operacional de carteiro.
A expectativa é que os novos contratados sejam convocados ainda este ano, em dezembro. Além das mais de 3 mil vagas, também haverá oportunidades para cargos de nível superior, como Advogados, Arquitetos e Engenheiros.
PDV dos Correios
De acordo com o presidente da empresa, Fabiano Silva dos Santos, o PDV é uma demanda dos servidores da estatal.
“Esse pedido é feito pelos próprios funcionários da ECT [Empresa de Correios e Telégrafos] que já estão há bastante tempo na empresa“, disse.
Para ingressar no Programa de Demissão Voluntária, é necessário que o servidor esteja na situação de ativo na data do desligamento e que atendam aos seguintes requisitos:
- Ter idade maior ou igual a 55 anos e menor do que 75 anos;
- Ter tempo de efetivo exercício nos Correios maior ou igual a 25 anos; e
- Possuir pelo menos 36 meses de remuneração, nos últimas 60 meses.
Vale lembrar que os últimos concursos realizados pelos Correios acontecerem em 2011 (Geral) e 2017 (Saúde).
Desde então, a empresa não teve mais contratações efetivas, passando assim a acumular cerca de 4 mil a 5 mil cargos desocupados.
Para saber mais sobre o novo concurso Correios, cujo PDV foi anunciado, acesse o link abaixo!
Saiba mais: concurso Correios