Concurso Codevasf: MPF pede suspensão de edital?
O concurso Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) possui uma suspensão em andamento pelo Ministério Público Federal (MPF)!
A ação é uma contramedida para que o certame seja adequado corretamente à legislação vigente de cotas para Pessoas com Deficiência (PcD).
Fábio Conrado Loula, procurador do MPF, assinou a recomendação nesta quarta-feira (27), justificando que o decreto 9.508/2018, no qual consta o percentual mínimo para a respectiva cota, não está sendo cumprido.
O Ministério Público concedeu um prazo de três dias úteis para a resposta do Codevasf, que já levou a medida para análise técnica.
Vale lembrar que o certame já está na etapa de provas, onde serão aplicados exames objetivos e discursivos no dia 08 de setembro em diversas cidades.
Ao todo, são contempladas 61 vagas imediatas mais oportunidades em cadastro reserva para cargos em áreas específicas de Analistas, além de salários de até R$ 10,3 mil!
Sobre a Codevasf
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba tem por objetivo:
- Elevar a arrecadação de receita própria a partir da prestação de serviços técnicos especializados;
- Promover a geração contínua de informações qualificadas para orientar estratégias de desenvolvimento regional sustentável e contribuir para as políticas públicas;
- Incentivar a atração de investimentos privados como instrumento de viabilização de empreendimentos;
- Liderar o processo de articulação institucional para o desenvolvimento das regiões onde atua;
- Implementar empreendimentos e apoiar ações com foco na competitividade e autossustentabilidade;
- Atuar de forma alinhada com planos de desenvolvimento regional integrados e de recursos hídricos das bacias hidrográficas.
Mais informações sobre o concurso Codevasf, além da possível suspensão pelo MPF? Então, veja o artigo completo abaixo:
Mais informações sobre o concurso Codevasf